A Sexta-feira Santa e o período de recesso pode ser uma oportunidade para aproveitar o dia ao ar livre e degustar bons pratos em Blumenau (SC). Contudo, para aqueles que não querem consumir carne vermelha na Sexta-feira Santa (19), a Bier Vila terá algumas opções no cardápio. A casa, localizada no Empório Vila Germânica, estará atendendo normalmente durante todo o feriado, das 11h às 23h. Portanto, é boa uma opção para a ocasião.

Nesse sentido, Richard Ricelle, consultor gastronômico do local, indica três preparos para Sexta-feira Santa:

Risoto Camarão Vila

Arroz arbóreo com iscas de camarões flambados no vinho branco, tomate cereja, champignon, cebola e molho bechamel. Acompanha queijo parmesão ralado. “Este prato é um clássico delicioso. A textura cremosa traz o que chamamos de confort food. Ou seja, uma comida que conforta e aquece o corpo”, comenta o consultor. A receita não contém glúten.

Macarrão ao Pesto Genovese

Um dos tradicionais molhos da culinária italiana pode acompanhar os diversos tipos de massas na Bier Vila. “Com intuito de trazer mais opções, o visitante escolhe entre penne, spaghetti, fusilli integral e spätzel”, complementa Richard. O pesto segue a receita clássica: manjericão, azeite de oliva, cebola, alho, nozes e queijo parmesão, servidos com tomate cereja.

Batata Rosti Da Terra

Por fim, para quem busca uma opção diferente, este prato pode ser ideal. “É uma receita tradicional da culinária suíça, muito apreciada na Alemanha, feita com batata ralada frita na manteiga e recheada com diversos sabores”, afirma. Este preparo leva cogumelos Paris e shitake com queijo mussarela.