A força de Blumenau (SC) dentro do setor cervejeiro já não é mais novidade no país. Mas um local em específico tem se consolidado neste mercado como um dos principais destinos na cidade para se degustar rótulos artesanais. Pelo quarto ano consecutivo a Bier Vila recebe o prêmio Melhores Cartas de Cervejas, da revista Prazeres da Mesa. Mais uma vez, a casa foi a única do Vale do Itajaí que conquistou o reconhecimento. Aliás, em Santa Catarina, apenas mais um restaurante foi contemplado.

A entrega do prêmio aconteceu na última segunda-feira (10), em São Paulo (SP). Richard Ricelle, consultor gastronômico da Bier Vila representou o espaço na cerimônia. “Levar para casa o prêmio Melhores Cartas de Cervejas mais uma vez é a certeza de que estamos no caminho certo. Ficamos muito felizes com essa conquista”, comenta.

Para Ulysses Kreutzfeld, sócio do local, a quarta premiação vem para consolidar o trabalho feito pela Bier Vila desde 2011. “Apostamos na cerveja artesanal muito antes dos holofotes. Hoje, contamos com mais de 300 rótulos nacionais e internacionais. Além disso, 40 tipos de chopes engatados diariamente. A experiência que proporcionamos para os visitantes é única. Não só para os cervejeiros como também para aqueles que estão iniciando neste universo. Inegavelmente isto é um motivo de orgulho para nós”, afirma.

Além das premiações da revista Prazeres da Mesa, a Bier Vila também foi eleita este como o segundo melhor bar de cerveja do Brasil, segundo a Enquete Melhores do Ano da Cerveja, realizada pelo jornalista especializado no segmento Bob Fonseca e considerada a mais importante para o setor. Em 2018, o local ficou em terceiro lugar. Já em 2016, o espaço recebeu a classificação de uma das 10 melhores casas para se beber cerveja artesanal, da revista Gula.