Nas últimas semanas, os blumenauenses começaram a tirar os casacos do armário. E com os termômetros marcando temperaturas mais baixas, muitas pessoas já estão procurando aquelas iguarias típicas da estação. Por isso, a Bier Vila, localizada no Empório Vila Germânica, traz novidades para receber o público no inverno. A ideia é tornar o ambiente ainda mais aconchegante durante os dias frios.

Um novo prato já está integrando o cardápio e faz parte das novidades para receber o público no inverno. O preparo do pão com costela e queijo raclette demora cerca de cinco horas para ficar pronto. A carne é assada no forno depois colocada em um molho especial. Por fim, é servida dentro de um pão tipo italiano e recebe uma camada generosa de queijo gratinado por cima.

Durante a temporada de outono-inverno, os visitantes que passarem pela Bier Vila serão recebidos com uma cortesia bem quentinha. A cada dia, um caldinho diferente está disponível na casa. Além disso, o ambiente também recebeu melhorias para ficar ainda mais agradável. Aquecedores espalhados pelo espaço e 20 mantinhas individuais são opções para quem quer se esquentar. A ideia é receber o público da melhor forma durante o inverno.

Para Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, o intuito é tornar o local convidativo durante as estações. “Nossa ideia é mostrar para o público que é possível sair de casa com as temperaturas mais baixas e, mesmo assim, se sentir confortável e ter boas experiências”, afirma.

Feijoada aos sábados

Nós já falamos aqui que um dos preparos mais tradicionais da gastronomia brasileira – e que combina com esta estação – também está disponível na Bier Vila. Todos os sábados, a partir das 11h30min, a casa serve um buffet completo de feijoada, que conta com caldinho de feijão e acompanhamentos como arroz, couve, farofa e torresmo. O valor é de R$ 34,90 por adulto e R$ 21,50 para crianças de seis a 12 anos.