O Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 13 a 16 de março em Blumenau (SC), traz para os visitantes a possibilidade de degustar inúmeros rótulos diferentes. No entanto, durante a programação, o público poderá experimentar diversas iguarias produzidas por estabelecimentos da cidade. Uma novidade gastronômica da Bier Vila para a programação é a carne assada por mais de oito horas. Além disso, outro prato que será apresentado pela casa é inspirado na culinária suíça.

Porcheta

Feita com a parte lateral da barriga do porco e recheada, o prato é lentamente assado por cerca de oito horas. Como resultado, uma carne macia e suculenta, com uma casca crocante, que remete à pururuca. O preparo será servido em formato de sanduíche, acompanhado de cebola marinada na cerveja e pão.

Raclete Suíça

Outra novidade gastronômica da Bier Vila para a programação é a Raclette Suíça. Isto é, uma peça de queijo é gratinada em um equipamento especial e a superfície derretida é raspada em cima de um preparo. Na ocasião, a iguaria será servida em um sanduíche com mini polpetas de linguiça Blumenau.

A Bier Vila estará no Setor 1 da Vila Germânica. Além disso, a sede localizada na área externa também estará funcionando normalmente. Pratos inspirados na culinária germânica e 40 chopes diferentes estão entre as opções da casa. O local abre todos os dias, a partir das 11h. No entanto, as novidades gastronômicas para o evento estarão disponíveis somente no pavilhão.