Os sabores da gastronomia do Oriente Médio e seus preparos típicos serão destaques de uma programação especial. A noite árabe em Blumenau acontece na Bier Vila, no dia 12 de fevereiro, a partir das 19h30min, harmonizada com cervejas artesanais. O evento será comandado pela chef Nôemia Bressiani, reconhecida na região pelas suas receitas na tradicional Trattoria Di Mantova. O menu em três tempos será harmonizado com rótulos da Handwerk Cervejaria.

Todo o cardápio foi pensando para trazer uma experiência diferente para os visitantes. “Primeiramente, a chef Noêmia definiu os pratos. Em seguida, a equipe de sommeliers da Bier Vila, em conjunto com o mestre cervejeiro da Handwerk, Luiz Bernadino, iniciou o processo de harmonização. Dessa forma, escolhemos os melhores rótulos para cada preparo, com intuito de ressaltar seus sabores. Com toda a certeza o público vai aprovar”, comenta Ulysses Kreutzfeld, sócio da casa.

Menu da noite árabe em Blumenau

Para abrir a noite, os participantes receberão uma Munich Helles de boas-vindas. Em seguida, será servida a entrada. Homus (pasta de grão de bico), tabule (salada de trigo, tomate, salsinha e especiarias), babaganuche (pasta de berinjela assada), coalhada seca, pão sírio e kibe cru. Os pratos serão harmonizados com uma Witbier.

O preparo principal será kafta de cordeiro ao molho de legumes assados, charutos árabes, arroz com lentilha e cebola frita, acompanhados de uma American IPA. Logo após, a sobremesa, que será um baklava. Isto é, uma massa folhada com mel de laranjeira e creme de castanhas. A harmonização será com uma Belgian Blond Ale.

Por fim, o evento traz como diferencial uma troca de experiências sobre o universo cervejeiro. Nesse sentido, a sommelière e mestre em estilos Fernanda Bressiani vai falar sobre o segmento e dar dicas de harmonizações. Além disso, o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Bressiani, também estará no evento.

A Noite Árabe já está com reservas abertas e as vagas são limitadas. O valor do jantar com bebidas inclusas é de R$ 104,50. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (47) 3329-0808 ou (47) 9 8442-7738.