A menos de 30 dias para a festa mais alemã das Américas, as atenções dos apaixonados pela folia estão voltadas para Blumenau (SC). E uma das novidades da Oktoberfest 2019 está na gastronomia. A Bier Vila assume o comando da Pomes Haus (em português, Casa de Batata). Aliás, o espaço terá parceria com a marca holandesa Farm Frites, uma das mais consumidas no mundo. O estande ficará localizado na área externa da festa.

Entre as novidades da Casa de Batata está uma cascata de cheddar, que poderá incrementar as batatas. Não apenas as versões tradicionais e rústica estarão disponíveis. A casa terá também a noisette (bolinha) e um novo formato que é tendência no país: a waffle. Todas as opções serão servidas em uma embalagem em cone, para facilitar o consumo durante a festa.

Para Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, a ideia é dar uma cara nova para a Casa de Batata, que já é conhecido pelo público. “As batatas fritas têm uma enorme aceitação entre os visitantes. Mas buscamos trazer algumas novidades para tornar este prato ainda mais popular. Entendemos que muitos foliões preferem opções práticas. Por isso resolvemos investir neste formato, mas sem perder o sabor”, comenta. Segundo Ulysses, a parceria com a Farm Frites veio ao encontro da proposta para a Casa de Batata. “É inegável a qualidade dos produtos da marca. Trazê-los para a Oktoberfest 2019 é motivo de orgulho para nós”, afirma.