Português Inglês Espanhol

Acontece

Cervejaria Itajahy lança Amores Sour, uma Catharina Sour com grumixama

Uma cerveja ácida, com aroma amendoado e que lembra frutas vermelhas. Essa é a descrição do diretor e cervejeiro da Itajahy, Alexandre Mello, para o lançamento da marca: a Amores Sour. O rótulo é produzido com acidificação natural de lactobacillos e tem adição de grumixama, fruta considerada "a cereja brasileira". O nome homenageia a Praia dos Amores, um dos locais paradisíacos de Santa Catarina. O primeiro barril foi apresentado na sexta-feira (28), na Bier Vila, em Blumenau (SC).

O estado foi homenageado também com a escolha do estilo da bebida. "Um grupo de cervejeiros, orquestrado pela Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), criou um estilo que representa o lifestyle do catarinense: é leve, refrescante e tem uma intensa relação com a natureza, através da adição de frutas brasileiras. Nós aderimos porque tem tudo a ver com o nosso DNA de valorização dos produtos locais", comenta Mello.

O rótulo tem 4,5% de graduação alcoólica. Na escala de amargor possui 10 IBU. Harmoniza com peixes gordurosos, ostras e sardinhas. Entre as sobremesas, a indicação é consumir com cheesecake com amoras ou receitas com frutas ácidas.

Este é o nono rótulo da Itajahy, que comercializa ainda a Pilsen, Weiss, Octoporter (Porter), Brava Pale Ale, Atalaia IPA, Itajahy Maré Gose, Serena Hibiscus (fruit beer) e Araçá Sour (também uma Catharina Sour). A produção em garrafas deve acontecer nas próximas semanas.

Compartilhe