Português Inglês Espanhol

Acontece

Cervejaria Irmãos Ferraro chega a Blumenau (SC)

Cerveja pode, sim, ser coisa de família. Que o digam Rodrigo e Marcelo Ferraro. Apaixonados pela bebida, eles começaram a produção caseira em Porto Alegre (RS) e, em 2009, quando o sonho já não cabia mais no apartamento onde moravam, criaram a Irmãos Ferraro. Os rótulos chegam a Blumenau (SC) no próximo sábado (2), quando começam a ser vendidos na Cervejaria Bier Vila, no Empório Vila Germânica.

Mas este não será o primeiro contato dos Irmãos Ferraro com a cidade. Eles foram expositores do Festival Brasileiro da Cerveja em 2014. “Participamos do evento pela representatividade e pensando na divulgação da marca”, aponta Marcelo Ferraro. É com o mesmo pensamento que os rótulos chegam a Bier Vila. “Consideramos a região o principal polo cervejeiro do país”, acrescenta.

São sete estilos com a marca: IPA, APA, Pale Ale, Red Ale, Hefe-Weissbier, Helles e Stout Cioccolato. A Irmãos Ferraro já vende nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Bahia. A chegada em Santa Catarina será em Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú e Criciúma.

Segundo Valmir Zanetti, da Cervejaria Bier Vila, o local se transforma dia após dia num ponto de encontro de informação e degustação cervejeira. “Esse é o nosso grande objetivo: trazer novidades, promover encontros entre os apaixonados por cerveja e mostrarmos que Blumenau não é considerada a Capital Nacional da Cerveja a toa”, diz.

No sábado, ocorre também mais uma edição da Feijoada Bier Vila. Quem quiser juntar o prato com os novos rótulos pode harmonizar com os estilos American Pale Ale (APA) e Red Ale da Irmãos Ferraro. No dia também ocorrem sorteios de garrafas e copos da marca.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa – Bier Vila

Compartilhe