Português Inglês Espanhol

Acontece

Bier Vila terá 12 marcas de chope na Oktoberfest

Os amantes da boa cerveja já podem comemorar. Na 31ª Oktoberfest, que ocorre de 8 a 26 de outubro em Blumenau (SC), a Bier Vila manterá sua principal característica que é a disseminação da cultura cervejeira e variedade de rótulos. Doze marcas diferentes, que fazem parte do cardápio anual da casa, estarão na Oktoberfest na versão chope.

Duas marcas são importadas. Da Alemanha, será comercializado o chope Schneider Weisse. Dos Estados Unidos, cinco chopes da marca Brooklyn serão disponibilizados: Lager, IPA, Brown Ale, Hammarby Syndrome e Sorachi Ace.

Mas o movimento das artesanais brasileiras também será muito bem representado. Entre as dez marcas nacionais estão a Colorado (com a Appia), a Bodebrown (com o Cacau IPA) e a Coruja (com o Extra Viva), todas na pressão.

Valmir Zanetti, diretor da Bier Vila, comenta que a casa levará para a Oktoberfest a sua expertise em cervejas artesanais, já que hoje são mais de 350 rótulos disponíveis. “O visitante terá a opção de conhecer a variedade da bebida produzida no país durante a Oktoberfest e ainda provar dois sabores internacionais”, aponta.

Cervejas regionais também estarão lá
“No caso da cerveja, santo de casa faz milagre, sim. Temos cervejas incríveis e vamos valorizá-las, com certeza”, comenta Valmir. Além de Bierland, Eisenbahn, Schornstein e Das Bier, estrearão na Oktoberfest três marcas.

A Itajahy, lançada no ano passado, estará na festa com sua Porter. A cervejaria, que fica em Itajaí (SC), como o próprio nome sugere, trouxe para o Brasil a medalha de ouro na South Beer Cup com esse rótulo, que já havia sido medalha de bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja de 2014.

Já a Handwerk, de Ibirama (SC), que passa por um momento de reformulação pelos irmãos Carlo e Fernando Lapolli, estará no evento com a IPA Hoppines 4 You.

Por fim, a cervejaria Container British Beer, recém-lançada, estará no evento com os estilos blond ale e pale ale. O projeto será lançado no dia 1º de outubro em Blumenau (SC) e estreia com pé direito já na Oktoberfest.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - Bier Vila

Compartilhe